News nº77

Contabilidade Gerencial

Identificada como a parte do sistema contábil que se dedica às informações para os usuários internos da instituição.

Processo de identificar, mensurar, acumular, analisar, preparar, interpretar e comunicar informações que auxiliem os gestores a atingir objetivos organizacionais. Horngren, Sundem e Stratton (2004)

A Contabilidade Gerencial tenta, ao mesmo tempo, ser abrangente e sucinta, ajustando-se constantemente para se adaptar às mudanças tecnológicas, mudanças nas necessidades dos gestores e novas abordagens das outras áreas funcionais dos negócios.

A principal função da contabilidade gerencial é ser utilizada como uma importante ferramenta no processo de tomada de decisão, garantindo que as informações cheguem às pessoas certas no tempo certo, através de compilação, síntese e análise da informação.

A contabilidade gerencial tem ainda a função de fazer planejamento perfeito com objetivo de se chegar a um controle eficaz, ou seja, controlar as atividades da empresa e organizar o sistema gerencial a fim de permitir à administração ter conhecimento dos fatos ocorridos e seus resultados.

Contabilidade gerencial não é apenas uma matéria didática, e sim um conhecimento para uma carreira profissional.

O desenvolvimento que a Contabilidade Gerencial pode ter com o uso inteligente de métodos quantitativos e com a difusão de sistemas de informações gerenciais em processamento eletrônico é difícil de dimensionar, mas certamente parece enorme. Ainda que a Contabilidade auxilie bastante no fornecimento de informações para decisões cujo conhecimento e tratamento íntimo estejam afetos a outras ramificações.

O objetivo da contabilidade gerencial é de fazer a conexão entre as ações locais dos gerentes e a lucratividade da empresa, para que eles possam saber quais ações suas levam a empresa em direção à sua meta.

A Contabilidade gerencial tem como fundamento um aprendizado mais profundo, tanto para aqueles que irão ingressar nessa área, como aqueles que já operam como um profissional, e principalmente, auxiliar os gestores na tomada de decisão nas organizações.

Fonte: CRC-SP Online

 

A cor da roupa pode influenciar em sua contratação?

A opinião do entrevistador pode ser formada no momento em que você entrar na sala

O momento da entrevista é sempre delicado. Saber que está sendo avaliado desde a hora que chega até a hora que sai, deixa qualquer candidato tenso. Então, que tal tentar diminuir esse nervosismo sabendo, ao menos, que está com a roupa certa? Algumas cores transmitem confiança e credibilidade. Veja a opinião de empregadores e especialistas:

- O azul e o preto são as cores citadas como ideias pelos empregadores. Elas demonstram seriedade e conservadorismo.
- Esqueça o laranja. Essa cor está entre as piores por ser considerada “não profissional”. Em alguns casos, dependendo do local de trabalho, ela pode indicá-lo como uma pessoa criativa.
- Cinza e marrom também transmitem profissionalismo. Elas estão associadas a perfis de liderança, organização e confiança.
- Com vermelho você certamente será notado. Demostra atitude e poder, especialmente nas mulheres.
- A camisa do homem deve ser sempre branca. Eles podem apostar também em gravatas com tom de vermelho escuro.

O site CareerBuilder, especializado em recrutamento, divulgou em novembro um resumo dessas impressões:

Preto – bom líder.
Azul – trabalha bem em equipe.
Cinza – é lógico e analítico.
Branco – bem organizado.
Marrom – confiável.
Vermelho – poderoso.
Verde, amarelo, laranja ou roxo – profissionais criativos.

Acerte na cor, mas lembre-se: vá preparado e confiante!

Fonte: CRC-SP Online

 

Cheio de reclamações…

Um homem procurou seu pastor para aconselhamento. Em suas mãos segurava páginas cheias de queixas contra a sua esposa. Depois de horas ouvindo o homem, ininterruptamente, o pastor não aguentou e perguntou:

“Se ela é tão má, por que você casou com ela?”

Imediatamente o homem retrucou:

“No início, ela não era assim!”

O pastor, incapaz de reter os seus pensamentos, perguntou:

“Então, você está dizendo que ela é assim porque está casada com você?”

No que VOCÊ está transformando a pessoa que está ao seu lado?

Esta mensagem foi coletada na internet

Deixe uma resposta

*

captcha *